sábado, 21 de setembro de 2013

Pássaro alimenta cão e gato

Esse corvo entende que está alimentando seus colegas de estimação, mas como se eles fossem os seus animais de estimação. E vejam como ele se coloca no papel de 'chefe' da casa.


Os corvos também gostam de se 'divertir'. Por exemplo… 'esquiando' Alegre


Corvo se diverte sozinho, com sua “snowboard”, num telhado — Rússia

Além disso, eles gostam de colecionar objetos. Se gostam de um objeto, levam-no para 'decorar' suas casas. Bem, sentido de propriedade, eles não têm, porque não perguntam se o objeto já tem dono. Cuidado! Alegre


A inteligência dos corvos

Os estudos da inteligência em corvos têm demonstrado que tais animais são dotados de um aparato cognitivo capaz de lhes propiciar diversas ações que podem ser compreendidas como sinais de inteligência. Como exemplo disso, tem-se a descoberta de cientistas da Universidade de Auckland de que os corvos têm a capacidade de usar três ferramentas em sucessão para conseguir chegar até os alimentos. De acordo com uma pesquisa realizada por cientista da Universidade de Washington, em Seattle, os corvos seriam ainda capazes de identificar o rosto de uma pessoa que possa representar perigo, além de alertar os demais sobre a ameaça. (Fonte: Wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário